9.3 C
Nova Iorque
15.6 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 10, 2025
spot_img

BC define regras do Pix parcelado até o fim de outubro

Nova modalidade terá cobrança de juros e regras de crédito mais claras

O Banco Central (BC) vai publicar até o fim de outubro as regras do Pix parcelado, segundo o G1. A modalidade, já oferecida por alguns bancos, passará a ter diretrizes oficiais de transparência e cobrança.

Como vai funcionar

De acordo com o InfoMoney, o Pix parcelado será tratado como operação de crédito. Isso significa incidência de juros, IOF e apresentação obrigatória do Custo Efetivo Total (CET) antes da contratação. Os bancos terão de detalhar taxas e condições ao cliente, que verá a diferença entre um Pix comum e o parcelado.

Riscos e expectativas

Especialistas avaliam que o novo recurso pode ampliar o consumo, mas também elevar riscos de endividamento para quem já tem dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo, o varejo vê a novidade como oportunidade para impulsionar vendas de maior valor. O BC aposta que a regulação aumentará a confiança no sistema e reduzirá dúvidas entre usuários.

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado
20,145FãsCurtir
51,215SeguidoresSeguir
23,456InscritosInscrever
Publicidadespot_img

Veja também

Brasilvest
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.