24.9 C
Nova Iorque
segunda-feira, setembro 29, 2025
spot_img

Empresas devem comprovar investimentos em inovação até 30 de setembro para garantir incentivos

Prazo é final e exigência é obrigatória na Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação avisou que empresas têm até 30 de setembro para declarar seus investimentos em inovação de 2024 e garantir os incentivos fiscais previstos na Lei do Bem, conforme publicação oficial no portal do governo. O prazo não será prorrogado. (MCTI)

Quem deve declarar

Todas as empresas que usufruem dos benefícios da Lei do Bem precisam comprovar os gastos em P&D, projetos de inovação tecnológica e despesas elegíveis. A não comprovação pode levar à perda dos benefícios e multas, o que eleva o risco de penalização.

O formulário está disponível no site do MCTI e deve ser preenchido com detalhes dos projetos, custos e evidências documentais. O órgão reforça que inconsistências poderão ser auditadas posteriormente.

Empresas de tecnologia, indústrias e startups que mais dependem desses incentivos já estão mobilizadas para cumprir o prazo. Muitas contam com escritórios de contabilidade especializados e consultorias para garantir conformidade.

Se declararem a tempo e corretamente, terão acesso a créditos fiscais, exclusão de bases de cálculo de alguns impostos e outras vantagens. Caso contrário, perdem preferência competitiva frente às companhias que declararam.

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado
51,215SeguidoresSeguir
23,456InscritosInscrever
Publicidadespot_img

Veja também

Brasilvest
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.