24.9 C
Nova Iorque
segunda-feira, setembro 29, 2025
spot_img

Ibovespa abre em queda após recorde e reação ao IPCA-15

Mercado digere prévia da inflação e reajustes externos

O Ibovespa iniciou o pregão desta quinta-feira com desvalorização de cerca de 0,35%, aos 145.979 pontos, após bater recorde de fechamento ontem. Segundo a Exame, o recuo acompanha o movimento de ajuste natural pós-máximas e a repercussão de dados recentes.

Alto do IPCA-15 eleva cautela

O mercado repercute a aceleração do IPCA-15 em setembro, que subiu 0,48%, revelando pressão maior nos preços. O indicador tirou o alívio que havia com deflação em agosto, conforme reporta o B3. A leitura reforça expectativa de postura cautelosa do Banco Central no ciclo de juros.

Além disso, o Relatório de Política Monetária (RPM) do BC trouxe projeções mais modestas para o PIB de 2025, reduzindo de 2,1% para 2,0%. Essa revisão sustenta o clima de menor tolerância a riscos domésticos. E no exterior, investidores observam com atenção os discursos do Fed e a revisão final do PIB americano.

As ações de Petrobras renovaram mínimas: PETR3 recua 0,20% e PETR4 cai 0,12%. O setor de energia reage à volatilidade do câmbio e às notícias sobre o mercado global de petróleo, informa o InfoMoney.

Para investidores, o dia exige guarda e análise fina de dados. O Ibovespa pode se movimentar bastante conforme forem divulgadas as próximas leituras econômicas e sinais de autoridade monetária.

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado
51,215SeguidoresSeguir
23,456InscritosInscrever
Publicidadespot_img

Veja também

Brasilvest
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.