9.3 C
Nova Iorque
15.6 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 10, 2025
spot_img

Vendas trimestrais da BYD caem pela 1ª vez desde 2020

Montadora enfrenta queda diante de guerra de preços e reajustes de meta

A BYD registrou queda de 2,1% nas vendas no 3º trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024 — sua primeira contração desde 2020, segundo cálculos da Reuters replicada pela CNN Brasil.

Produção em retração

Em setembro, as vendas recuaram 5,88% e a produção caiu 8,47%, o que evidencia que a desaceleração já começa nos centros industriais da empresa.

Meta de vendas revisada

Diante desse cenário, a BYD cortou sua meta anual para 4,6 milhões de veículos, uma redução de até 16% em relação ao plano inicial de 5,5 milhões.

Pressões competitivas

Analistas apontam que a intensificação da guerra de preços na China, com concorrentes concedendo desconto agressivo, pressionou margens e volume de vendas.

Para observar

O desempenho dos próximos meses será crucial para entender se essa queda foi um “ajuste pontual” ou se marca o início de um ciclo de desaceleração. Fique de olho em anúncios de parcerias, cortes mais profundos e reestruturações.

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado
20,145FãsCurtir
51,215SeguidoresSeguir
23,456InscritosInscrever
Publicidadespot_img

Veja também

Brasilvest
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.