Obrigado, senhora, estou bastante satisfeito com a minha linha
Meu celular é um plano pós-pago que cabe no bolso e atende minha necessidade de internet. Recentemente – como há muitos relatos – foram colocados mil e um serviços que nunca havia solicitado. Após reclamar, ainda ganhei um descontinho.
Ainda assim, diuturnamente, sou procurado por várias operadoras que me oferecem mundos e fundos im-per-dí-veis – para eles, claro – para que eu faça a migração. Só que não tenho o menor interesse. Assim, o mínimo.
A estimativa de ligações abusivas de telemarketing no Brasil é de um bilhão por mês – você não leu errado – um bilhão, todo santo mês. Para tentar conter o desrespeito, a Anatel implementou medidas como o prefixo obrigatório 0303 para identificar chamadas de telemarketing, e já bloqueou 184,9 bilhões de telefonemas e aplicou multas a empresas que desrespeitaram as regras.
No que se refere à telefonia celular, ser importunado em momentos indevidos pode até ser um bom negócio, caso você demande mais pacote de navegação ou ligações de longa distância. Porém, nesses casos, o mais conveniente ainda seria que o consumidor procurasse a empresa oportunamente.
No meu caso (além de ser chamado de todos os nomes possíveis, menos de Geoffrey), estou bem satisfeito com o pacote atual. Não tenho planos de mudar de plano. Nem de nome, por mais difícil que seja para os colegas operadores que me telefonam.









